Livros Digitais

Livros Digitais

Na compra de produtos digitais, você será direcionado para a loja virtual da Amazon.com.br. Nossos e-books podem ser lidos em diversos dispositivos, como celulares, tablets, computadores, necessitando apenas a instalação do aplicativo Kindle que pode ser baixado gratuitamente no próprio site da Amazon ou na loja de aplicativos de seu celular ou tablet (veja tutorial de como instalar o Kindle). Tudo muito fácil, simples e seguro!

PASSO A PASSO: POEMAS E REFLEXÕES – Esta é uma coletânea de 22 poemas, acompanhados de fotografias e  ilustrações, todos de cunho filosófico/espiritual, que foram “apresentados” ao autor como respostas a seus questionamentos e/ou como inspirações recebidas. A palavra “apresentados” aparece entre aspas por considerar o autor que, em realidade, esses poemas não são se sua autoria: eles “já estavam lá”, prontos, na forma de um pensamento, percepção ou, mesmo, em uma espécie de função matemática. Coube ao “autor” apenas a transcrição dos mesmos, tendo o cuidado de não contaminar os poemas com suas próprias interpretações. Não se trata, de modo algum, de uma obra psicografada, nem mesmo ditada por espíritos desencarnados ou manifestações sobrenaturais, mas, sim, nada mais do que um acesso momentâneo ao “Plano das Ideias” ou Plano Mental Superior, como o chamam os Teosofistas. Como Livre Pensador, o autor não atrela esta obra a nenhuma religião ou doutrina, embora muitas citações presentes no livro possuam paralelos em obras Esotéricas e na Bíblia Cristã. Alguns desses poemas resumem, de forma prática e simples, um vasto conhecimento a respeito das Leis Divinas, podendo ser usados como mantras. 84 páginas, com fotografias e ilustrações do próprio autor. Para ver uma amostra, clique AQUIPara comprar, clique AQUI ou na imagem do livro.

A ARARA AZUL – Um menino, um sonho, uma revelação, um despertar. Uma história permeada de simbolismo, filosofia e conhecimentos místicos, os quais são apresentados através de poesia e belas ilustrações. Ao final, um glossário, que auxilia o leitor na interpretação de cada elemento presente na história. Uma visão holística e espiritual do ser humano, sua trajetória e sua relação com o Universo. Livro interativo contendo áudio. 21 páginas. Para ver uma amostra, clique AQUI. Para mais detalhes sobre esta obra, visite nossa seção Bate-papo/A História Por Trás da História. Para comprar, clique AQUI ou na imagem do livro.

O CARAMUJO QUE NÃO ERA BOM EM NADA – Este livro conta a história de um simpático caramujo que queria fazer muitas coisas, mas encontrava inúmeras limitações devido ao seu corpo de molusco. Porém, um dia encontra um amigo que se oferece para ajudá-lo, apesar de suas ideias à primeira vista tolas e sem utilidade. Contudo, por detrás de sua aparente tolice reside muita sabedoria, o que ajuda nosso personagem descobrir todo seu incrível potencial. Uma história que, com sensibilidade, poesia e bom humor, fala sobre amizade, superação, autoconfiança, determinação, senso de responsabilidade e outras virtudes. Texto em versos e rimas; Escrito e ilustrado por Wilson Pailo; 45 páginas; Para ver uma amostra, clique AQUI. Para mais detalhes sobre esta obra, visite nossa seção Bate-papo/A História Por Trás da História. Para comprar, clique AQUI ou na imagem do livro.

 

MY HEART – This book is about choices, about encouragement for reading and thinking, and about guidance for life. The story happens at the boy’s grandpa’s library. There, he has a great surprise with the magical way he has access to the books. Exploring the library section by section, he was amazed with the world of fantasy and imagination he found in the children’s books; the encyclopedias also gave him their wise contribution; and, nevertheless, he learned wonderful lessons about History, Arts and Science. However, his most exciting experience comes when he makes a special discovery. This discovery teaches him an important message about himself and about life. Includes a section called “My Heart’s Messages”, where you can find explanations about meaningful lessons from the story, and a section called “My Heart’s Little Secrets and Curiosities”, which tells about peculiarities of some illustrations.  65 pages, ilustrated. Ages from 5 to 105 years old, and beyond. Please watch a presentation at Youtube. To see a sample, please click HERE. To buy the book, please click HERE.

A MENINA QUE BRIGOU COM O PENTE – Lembram-se daquelas pequenas histórias que na infância não cansávamos de ler e reler até decorarmos? Ou daquelas que nossos pais, parentes ou avós nos contavam repetidamente de tanto insistirmos? “A Menina que Brigou com o Pente” é uma dessas: criativa, carismática, engraçada, que de forma natural e despretensiosa fala de atitudes e consequências. Ilustrada de modo simples e com muito bom humor, “A Menina que Brigou com o Pente” é certeza de cativar não apenas o público infantil, mas leitores adultos também. (Liz Marins, cineasta, atriz e escritora). Inclui uma atividade lúdica no final do livro, que auxilia o leitor na interpretação da história, um uma história extra, “As Amigas da Menina que Brigou com o Pente”. 17 páginas; escrito e ilustrado por Wilson Pailo; idade: a partir dos 3 anos; texto em versos. Para ver uma amostra, clique AQUI. Para mais detalhes sobre esta obra, visite nossa seção Bate-papo/A História Por Trás da História. Para comprar, clique AQUI ou na imagem do livro.

 

O MENINO QUE BRIGOU COM O CHUVEIRO – Quem nunca fugiu do banho? Quem já não entrou no banheiro, ligou o chuveiro, mas só molhou um pouquinho o cabelo para enganar a mamãe? Quem nunca conheceu alguém que fez o coração bater mais forte, ou que o fez repensar seu jeito de ser? Pois é, este livro fala dessas pequenas travessuras que a maioria das crianças faz e das doces descobertas que esta fase da vida proporciona. Escrita em versos, O Menino Que Brigou Com o Chuveiro é uma história divertida e permeada de inocência, emoção e aprendizado, que com certeza irá cativar crianças e adultos. 17 páginas; escrito e ilustrado por Wilson Pailo. Para ver uma amostra, clique AQUI. Para mais detalhes sobre esta obra, visite nossa seção Bate-papo/A História Por Trás da História. Para comprar, clique AQUI ou na imagem do livro.

O ELEFANTE MALUCO – Quase sempre sonhamos enquanto dormimos, não é? Tem sonhos que são engraçados; outros dão medo; tem os que não fazem nenhum sentido, enquanto outros parecem muito reais! Alguns sonhos a gente consegue lembrar bem deles; já outros, a gente sequer lembra que sonhou. Seja lá como for, os sonhos sempre mexem com nossas emoções. Acompanhe essa divertida história de um menino que sonhou com um elefante muito maluco, que apronta muitas peripécias e bizarrices, ao mesmo tempo em que vai despertando diferentes reações em nosso herói. Ao final, de um modo muito simples, o menino explica o que são os sonhos e como eles aparecem durante nosso sono. Livro interativo escrito em versos, contendo áudios das bizarrices do elefante. 24 páginas; Escrito e ilustrado por Wilson Pailo; Para ver uma amostra, clique AQUI. Para mais detalhes sobre esta obra, visite nossa seção Bate-papo/A História Por Trás da História. Para comprar, clique AQUI ou na imagem do livro.

AHÁ! ENGANAMOS VOCÊS, MELHOR OLHAREM OUTRA VEZ: BICHOS QUE PARECEM MAS NÃO SÃO – Este livro é uma coletânea de fotos de insetos e pássaros que usam incríveis camuflagens para enganar predadores e presas. Cada fotografia acompanha um pequeno poema que, de forma lúdica, convida o leitor a interagir com o livro. Cada página possui ícones de interação. Para ouvir os versos, basta tocar/clicar no ícone do alto-falante; se o leitor não conseguiu enxergar o bicho, basta tocar/clicar em “Ver o Bicho”; o canto de cada um dos pássaros pode ser ouvido ao tocar/clicar no ícone do passarinho. Roteiro, narração e fotografias de Wilson Pailo. 15 páginas. Livro interativo, com narração, fotografias e canto de pássaros.  Para mais detalhes sobre esta obra, visite nossa seção Bate-papo/A História Por Trás da História. Para ver uma mostra, clique AQUI. Para comprar, clique  AQUI ou na imagem do livro.

VAMOS DESENHAR O JOÃO? – Penso que uma das coisas mais singelas que existe é um desenho feito por uma criança, pois ali está a expressão de muitas coisas: da percepção dela a respeito do mundo; a manifestação de suas habilidades manual e cognitiva; características da personalidade; e,  principalmente, da imaginação! Às vezes um rabisco pode representar muita coisa (vide a história do Pequeno Príncipe e a cobra que engoliu um elefante!). Por isso, esse livro é dedicado ao desenho e à imaginação, e serve para crianças e adultos também. Escrito, ilustrado e narrado pelo próprio autor que, de modo poético e detalhado, página por página vai desenhando o personagem chamado João. 15 páginas. Livro interativo. Para ver uma amostra, clique AQUI. Para mais detalhes sobre esta obra, visite nossa seção Bate-papo/A História Por Trás da História. Para comprar, clique AQUI ou na imagem do livro.

UM GATO DE CARA QUADRADA – Esta é a história de um gatinho atrapalhado que vive trombando nas coisas. Tanto assim que o próprio livro é roxo! Já o gatinho é verde, por que esta é apenas uma história, ou seja, este gatinho não é de verdade. Ele é um personagem que foi inventado para nos lembrar de que devemos ter cuidado com nossos movimentos e não sermos tão afoitos. O texto tem uma peculiaridade: segue uma musicalidade que faz parecer como se estivéssemos descendo uma escada aos “soquinhos”. Por isso foi diagramado “em cascata”.  Desse modo, não só a cara do gato é quadrada, mas o modo de ler o livro também. Texto em versos e rimas; Escrito e ilustrado por Wilson Pailo; 10 páginas; Para ver uma amostra, clique AQUI. Para mais detalhes sobre esta obra, visite nossa seção Bate-papo/A História Por Trás da História. Para comprar, clique AQUI ou na imagem do livro.

 

EI, ALGUÉM VIU O MERVAL? – Gatinhos são bichinhos muito espertos. Mas, de vez em quando eles resolvem desaparecer, deixando seus donos desesperados. Acompanhe o desenrolar dessa procura por um gatinho chamado Merval, aonde a emoção vai tomando conta das pessoas a ponto de fazer com que imaginem as coisas mais absurdas que acreditam ter acontecido com o gatinho desaparecido. Mas, no final, uma grata surpresa faz com que todos voltem ao seu estado de serenidade. 17 páginas. Poema escrito e ilustrado por Wilson Pailo. Para ver uma amostra, clique AQUI. Para comprar, clique AQUI ou na imagem do livro.

COMPARTILHE